Sábado – Pense por si

Cavani confirma negociações com Benfica e elogia clube

"Falou-se, sim, houve reuniões, como houve com outras equipas também, mas definido não há nada", afirmou o jogador aos jornalistas.

O atacante uruguaio Edinson Cavani confirmou a existência de negociações com o Benfica e elogiou o clube, mas sublinhou, contudo, que nada está ainda decidido.

"Até agora não há nada definido. (...) Falou-se, sim, houve reuniões, como houve com outras equipas também, mas definido não há nada", afirmou o jogador aos jornalistas, antes de partir do Uruguai para a Europa.

"O Benfica é uma grande equipa, que está sempre na 'champions', que está sempre a competir [na Europa], que teve sempre jogadores importantes, por onde passaram muitos uruguaios", elogiou o ex-jogador do PSG, para concluir: "Se houver a possibilidade de ir, encantado da vida".

Cavani, de 33 anos, é um jogador 'livre', porque não quis renovar com o Paris Saint Germain, onde jogou sete temporadas e se tornou no melhor marcador da história do clube da capital francesa.

O treinador Jorge Jesus assumiu há pouco mais de uma semana a forte vontade em poder contar com o futebolista no Benfica.

"Todos sabemos que financeiramente não é fácil. Tem de haver uma engenharia financeira, na qual o presidente é muito forte. O Cavani já estava a ser falado e conversado antes de eu chegar ao Benfica. O presidente está a fazer tudo para que isso aconteça", garantiu Jorge Jesus, em entrevista ao canal televisivo do clube.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.