Sábado – Pense por si

Catarina Martins responde a Passos: Bloco não faz simulacros

Porta-voz do Bloco diz que partido tem intenções séries com PS e reitera que governo de Passos e Portas acabou

A porta-voz do Bloco de Esquerda assegurou quarta-feira que o seu partido "não faz simulacros", respondendoa acusações por parte da coligação Portugal à Frente(PSD/CDS-PP) sobre as negociações levadas a cabo à esquerda para uma solução de Governo.

Catarina Martins, que falava após reunião na residência oficial do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, em preparação para o Conselho Europeu de quinta e sexta-feira, em Bruxelas, reafirmou que, pela parte dos bloquistas, "estão reunidas as condições" para "dizer que o Governo de Passos Coelho e Paulo Portas acabou".

"O BE não faz simulacros. Nós fizemos um desafio claro ao PS ainda na altura da pré-campanha e agora sentamo-nos à mesa exatamente com esse mesmo compromisso e a fazer o trabalho que possa permitir a Portugal uma solução de Governo que recupere rendimentos e combata a precarização do trabalho", afirmou.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.