O avançado espanhol assinou por cinco anos, até 30 de junho de 2025, com uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
O avançado internacional uruguaio Darwin Núñez vai jogar nas próximas cinco épocas no Benfica, que pagou 24 milhões de euros ao Almería, anunciou hoje o clube 'encarnado' em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
"A Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que adquiriu a totalidade dos direitos do jogador Darwin Gabriel Nuñez Ribeiro pelo montante de 24 milhões de euros ao UD Almería. Mais se informa que o UD Almería terá ainda direito a receber 20% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência", refere o documento.
Os 'encarnados' acrescentam que o avançado assinou por cinco anos, até 30 de junho de 2025, com uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Darwin Núñez, que já havia anunciado na quarta-feira um compromisso com os 'encarnados' por cinco anos, jogou em 2018/19 no Almería, pelo qual marcou 16 golos, em 32 jogos, na segunda divisão espanhola.
O clube espanhol contratou-o em 2019 aos uruguaios do Penãrol, que representou desde 2017.
O avançado nascido em 24 de junho de 1999 conta apenas um jogo pela seleção principal do Uruguai e só precisou de cinco minutos para marcar: em 16 de outubro de 2019, em Lima, face ao Peru (1-1), entrou aos 75 minutos e faturou aos 80.
Núñez passa a ser o mais caro jogador de sempre contratado pelo Benfica, superando os 21,8 milhões de euros que o clube da Luz deu pelo mexicano Raúl Jiménez, que, entretanto, vendeu ao Wolverhampton por um total de 41.
O jovem uruguaio chega à Luz depois de os 'encarnados' não terem conseguido contratar o compatriota Edinson Cavani, de 33 anos, que é um jogador livre, depois de ter terminado contrato com o Paris Saint-Germain.
Para a época 2020/21, o Benfica, que será comandado por Jorge Jesus, já tinha contratado o guarda-redes Helton Leite (ex-Boavista), os defesas Gilberto (Fluminense) e Vertonghen (Tottenham), os médios Everton Cebolinha (Grêmio) e Pedrinho (Corinthians) e o avançado Waldschmidt (Friburgo).
A apresentação oficial do jogador uruguaio está marcada para as 19:30, no Benfica Campus, no Seixal.
Benfica confirma contratação de Darwin Núñez por 24 milhões de euros
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A Índia poderia estar mais próxima dos EUA, desde que Washington assumiu a travagem da ascensão da China como prioritária. Mas as tarifas de Trump fizeram afastar Modi da rota ocidental e a preferir o lado da "nova ordem autocrática", vinda de Leste e liderada por Pequim. Xi agradece, Putin sorri. Trump, possivelmente, nem percebeu. Podia (devia) ter seguido a lição de Biden
A PSP enfrenta hoje fenómenos que não existiam ou eram marginais em 2007: ransomware, ataques híbridos a infraestruturas críticas, manipulação da informação em redes sociais. Estes fenómenos exigem novas estruturas orgânicas dedicadas ao ciberespaço, com autonomia, meios próprios e formação contínua.