O avançado espanhol assinou por cinco anos, até 30 de junho de 2025, com uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
O avançado internacional uruguaio Darwin Núñez vai jogar nas próximas cinco épocas no Benfica, que pagou 24 milhões de euros ao Almería, anunciou hoje o clube 'encarnado' em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
"A Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que adquiriu a totalidade dos direitos do jogador Darwin Gabriel Nuñez Ribeiro pelo montante de 24 milhões de euros ao UD Almería. Mais se informa que o UD Almería terá ainda direito a receber 20% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência", refere o documento.
Os 'encarnados' acrescentam que o avançado assinou por cinco anos, até 30 de junho de 2025, com uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Darwin Núñez, que já havia anunciado na quarta-feira um compromisso com os 'encarnados' por cinco anos, jogou em 2018/19 no Almería, pelo qual marcou 16 golos, em 32 jogos, na segunda divisão espanhola.
O clube espanhol contratou-o em 2019 aos uruguaios do Penãrol, que representou desde 2017.
O avançado nascido em 24 de junho de 1999 conta apenas um jogo pela seleção principal do Uruguai e só precisou de cinco minutos para marcar: em 16 de outubro de 2019, em Lima, face ao Peru (1-1), entrou aos 75 minutos e faturou aos 80.
Núñez passa a ser o mais caro jogador de sempre contratado pelo Benfica, superando os 21,8 milhões de euros que o clube da Luz deu pelo mexicano Raúl Jiménez, que, entretanto, vendeu ao Wolverhampton por um total de 41.
O jovem uruguaio chega à Luz depois de os 'encarnados' não terem conseguido contratar o compatriota Edinson Cavani, de 33 anos, que é um jogador livre, depois de ter terminado contrato com o Paris Saint-Germain.
Para a época 2020/21, o Benfica, que será comandado por Jorge Jesus, já tinha contratado o guarda-redes Helton Leite (ex-Boavista), os defesas Gilberto (Fluminense) e Vertonghen (Tottenham), os médios Everton Cebolinha (Grêmio) e Pedrinho (Corinthians) e o avançado Waldschmidt (Friburgo).
A apresentação oficial do jogador uruguaio está marcada para as 19:30, no Benfica Campus, no Seixal.
Benfica confirma contratação de Darwin Núñez por 24 milhões de euros
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Até pode ser bom obrigar os políticos a fazerem reformas, ainda para mais com a instabilidade política em que vivemos. E as ideias vêm lá de fora, e como o que vem lá de fora costuma ter muita consideração, pode ser que tenha também muita razão.
Os magistrados não podem exercer funções em espaços onde não lhes sejam asseguradas as mais elementares condições de segurança. É imperioso que existam vigilantes, detetores de metais e gabinetes próprios para o atendimento ao público, inquirições e interrogatórios.
No feudalismo medieval, o feudo era a unidade básica: uma porção de terra concedida por um senhor a um vassalo, em troca de lealdade e serviço. A terra determinava o poder.
E essa gente está carregada de ódio, rancor e desejos de vingança, e não esquecem nem perdoam o medo e a humilhação que aqueles seus familiares (e, em alguns casos, eles próprios, apesar de serem, nessa altura, ainda muito jovens).