Sábado – Pense por si

Auriol Dongmo campeã do mundo no lançamento do peso em pista coberta

Na segunda posição ficou a norte-americana Chase Ealy (20,21) e em terceiro a neerlandesa Jessica Schilder (19,46).

A portuguesa Auriol Dongmo, líder mundial do ano, sagrou-se esta sexta-feira campeã do mundo de lançamento do peso, nos Mundiais em pista coberta, em Belgrado, com um novo recorde nacional absoluto de 20,43 metros.

A portuguesa, quarta nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, abriu o concurso com dois lançamentos de 19,32 metros, seguiram-se dois nulos, antes de lançar a 20,43, quando tinha caído para terceira.

A nova campeã do mundo terminou o concurso com um lançamento nulo.

Na segunda posição ficou a norte-americana Chase Ealy (20,21) e em terceiro a neerlandesa Jessica Schilder (19,46).

A portuguesa Jéssica Inchude, convidada à última hora, terminou a prova na 12.ª posição, com uma melhor marca de 17,58 metros, conseguida à primeira tentativa, depois da qual fez 17,27 e um nulo, não seguindo para os três ensaios finais, destinados às oito melhores.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.