Sábado – Pense por si

Auriol Dongmo campeã do mundo no lançamento do peso em pista coberta

Na segunda posição ficou a norte-americana Chase Ealy (20,21) e em terceiro a neerlandesa Jessica Schilder (19,46).

A portuguesa Auriol Dongmo, líder mundial do ano, sagrou-se esta sexta-feira campeã do mundo de lançamento do peso, nos Mundiais em pista coberta, em Belgrado, com um novo recorde nacional absoluto de 20,43 metros.

A portuguesa, quarta nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, abriu o concurso com dois lançamentos de 19,32 metros, seguiram-se dois nulos, antes de lançar a 20,43, quando tinha caído para terceira.

A nova campeã do mundo terminou o concurso com um lançamento nulo.

Na segunda posição ficou a norte-americana Chase Ealy (20,21) e em terceiro a neerlandesa Jessica Schilder (19,46).

A portuguesa Jéssica Inchude, convidada à última hora, terminou a prova na 12.ª posição, com uma melhor marca de 17,58 metros, conseguida à primeira tentativa, depois da qual fez 17,27 e um nulo, não seguindo para os três ensaios finais, destinados às oito melhores.

Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro