Sábado – Pense por si

Ator George R. Robertson morre aos 89 anos

Lusa 04 de fevereiro de 2023 às 12:09
As mais lidas

Com uma carreira de 60 anos, ganhou fama depois de entrar na série de filmes "Academia de Polícia".

O ator canadiano George Ross Robertson, conhecido por participar em seis filmes da franquiaAcademia de Polícia, morreu no domingo aos 89 anos, num hospital de Toronto (Canadá), anunciou este sábado a família. As causas da morte não foram divulgadas.

Redes Sociais / Twitter

Com uma carreira de 60 anos, Robertson ganhou fama por interpretar o chefe da polícia e depois comissário Henry Hurst nos filmes da franquia de comédia.

O ator surgiu como Hurst em 1984 no primeiro filme deAcademia de Polícia, de Hugh Wilson, e permaneceu na franquia até aoAcademia de Polícia 6: Cidade Sitiada(1989).

Robertson também atuou em três películas nomeadas ao Óscar de Melhor Filme:Aeroporto(1970),Norma Rae(1979) eJFK(1991).

George Ross Robertson nasceu em 20 de abril de 1933, em Brampton, Ontário.

Artigos Relacionados
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.