Sábado – Pense por si

Assis aplaudido de pé depois de fazer discurso de unidade

11 de setembro de 2011 às 10:51

Francisco Assis foi hoje aplaudido de pé no Congresso do PS, declarando encerrada a disputa com António José Seguro, num discurso em que criticou a "intimidade" de Cavaco Silva com o Governo e defendeu a herança "socrática".

“Podes contar comigo”, afirmou o ex-líder parlamentar do PS e candidato derrotado ao cargo de secretário-geral nas eleições directas de Julho, dirigindo-se ao vencedor da disputa interna, António José Seguro, durante o discurso de apresentação da sua moção de estratégia. Já depois de ter recebido prolongadas salvas de palmas por parte dos delegados, Francisco Assis voltou a garantir que recusa ser um líder de facção, elogiou o discurso proferido pelo novo secretário-geral na abertura do congresso [na sexta-feira] e levantou a plateia ao assumir em sentido contrário uma famosa frase da autoria do ex-presidente do PSD Pedro Santana Lopes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.