Sábado – Pense por si

Merkel pede "paciência" com a Grécia

11 de setembro de 2011 às 10:51

A chanceler alemã, Ângela Merkel, pede aos alemães para terem "paciência" com a Grécia e defende que problemas criados durante anos não se podem resolver da noite para o dia, numa entrevista que será publicada domingo.

“Se se pensar, por exemplo, no processo de unidade alemã vê-se quanto tempo foi necessário no início dos anos 90 para criar novas infraestruturas administrativas, realizar privatizações e transmitir conhecimento. Isso quer dizer que temos de ter paciência”, disse Merkel. Na entrevista ao jornal “Der Tagesspiegel”, a chanceler pediu ao Governo grego que não desista do seu esforço reformista e reiterou que as ajudas europeias só irão para a frente se Atenas cumprir com as condições impostas para o resgate.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.