Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Bronca em eleição da JS deixa militantes a votar na rua
Fredy Montero: «Sinto-me abençoado por estar de regresso a Vancouver»
Filho de Sérgio Conceição faz declaração de amor ao Benfica e o irmão goza com ele
Portugal vence Ucrânia e qualifica-se para a final do Europeu de futsal feminino
Procurador afirma que arguido ?foi movido por ânimo frívolo e motivo sem relevo?.
Por Correio da Manhã
Há muito que o casal, que vivia junto há 29 anos, não se entendia. A 8 de julho do ano passado, Luís Correia, de 52 anos, asfixiou a mulher até à morte, quando ela dormia no sofá do apartamento, na travessa Associação Desportiva Os Limianos, em Ponte de Lima. Horas antes, ambos tinham voltado a discutir: o homicida criticou o facto de Maria José Melo, de 50 anos, não ter preparado almoço para ele e para o filho do casal.
O arguido, que está em prisão preventiva, confessou logo o crime à PJ de Braga. Agora foi acusado de homicídio qualificado e arrisca a pena máxima.
Segunda a acusação, a vítima tinha uma taxa de alcoolemia de 3,6 gramas no sangue quando foi assassinada. "Ao aperceber-se que a ofendida se encontrava sob efeito de álcool e que dormia, de barriga para cima, o arguido levantou-se do sofá, empunhou a almofada e colocou-a por cima da cara da vítima fazendo pressão até sentir que o corpo dela tinha ficado imóvel e deixado de estrebuchar", lê-se no documento.
O crime aconteceu entre as 16h00 e as 18h00, já o filho mais novo do casal tinha abandonado o apartamento. Ao perceber que a mulher estava morta, o homem também saiu de casa e pernoitou na habitação dos pais.
Só na manhã seguinte regressou e avisou os vizinhos, que chamaram a PSP.
A acusação refere que o arguido "agiu de forma insensível, com total indiferença pela vida humana" e "que foi movido por ânimo frívolo e motivo sem relevo".
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.