Sábado – Pense por si

GNR deteve evadido da prisão de Paços de Ferreira

08 de setembro de 2019 às 20:33
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

Os militares da Gafanha da Nazaré reconheceram o homem de 30 anos que se encontrava foragido de uma prisão. Deslocava-se num carro, acompanhado de outras pessoas.

A GNR de Aveiro deteve um homem no concelho de Águeda que estava evadido da prisão de Paços de Ferreira, indicou este domingo a corporação.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana refere que o homem foi detido no sábado e foi entregue este domingo no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira.

Segundo a GNR, os militares do posto territorial da Gafanha da Nazaré, no decorrer de uma ação de patrulhamento, reconheceram o homem de 30 anos que se encontrava foragido de uma prisão, e que deslocava num carro, acompanhado de outras pessoas.

A corporação adianta que, após diversas diligências, os militares localizaram o veículo do suspeito num parque de estacionamento daquela localidade, mas, no momento, em que abordaram o carro, o homem arrancou na direção dos elementos da GNR, "obrigando-os a desviarem-se de forma a evitar o atropelamento".

A GNR sustenta que foi feita uma operação policial através da mobilização de várias patrulhas e equipas de intervenção, que culminou com a localização do foragido, quando se encontrava num outro carro na tentativa de se colocar novamente em fuga.

O homem foi detido por militares do destacamento de intervenção da GNR de Aveiro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?