Sábado – Pense por si

À procura de inovadores à escala global

08 de setembro de 2011 às 11:54

O nome do MIT e a experiência em "coaching" de empreendedorismo do ISCTE são uma ajuda para as empresas que passam pelo concurso Portugal Venture Competition. O objectivo tem de ser a internacionalização e o milhão de euros que podem receber em prémios dá um empurrão no arranque.

O "Portugal Venture Competition", promovido pelo ISCTE e pelo MIT Portugal, vai na segunda edição e posiciona-se como o "concurso dos concursos", mas não por falta de modéstia. "Uma iniciativa como esta só é possível num ambiente que esteja num estágio maduro em termos de concursos. Se não houvesse trabalho já feito, não era possível", afirmaGonçalo Amorim, responsável pela coordenação do concurso.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.