Secções
Entrar

UEFA castiga Sérgio Conceição e Bruno Lage com um jogo de suspensão

17 de maio de 2019 às 15:51

UEFA entende que Conceição foi responsável pelo atraso no jogo com o Liverpool. O castigo a Lage está relacionado com palavras dirigidas ao árbitro, na visita ao Eintracht Frankfurt.

Os treinadores deFC PortoeBenfica, Sérgio Conceição eBruno Lage, respetivamente, foram hoje punidos pela UEFA com um jogo de suspensão, que vigorará na próxima edição das competições europeias em que participarem.

Na nota, hoje publicada, o Comité de Disciplina da UEFA entende que Sérgio Conceição foi responsável pelo atraso no início do jogo com o Liverpool no Estádio do Dragão, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, que os 'dragões' perderam por 4-1.

O clube é também castigado pelo atraso no jogo, por engenhos pirotécnicos lançados pelos adeptos e por escadas bloqueadas no estádio, com a UEFA a aplicar uma multa de 42.000 euros.

O castigo a Bruno Lage está relacionado com palavras dirigidas ao árbitro, na visita ao Eintracht Frankfurt, num jogo em que os 'encarnados' perderam por 2-0 e foram também eliminados, mas na Liga Europa.

Na ocasião, Lage dirigiu-se ao árbitro italiano Daniele Orsato, queixando-se que no primeiro golo dos alemães Kostic estava fora de jogo no início do lance.

AUEFArepreendeu ainda o treinador e o clube por atraso no jogo e multou o Benfica em 1.000 euros, por fumos e tochas dos adeptos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela