Secções
Entrar

Turquia despede mais de 9.500 funcionários

22 de novembro de 2016 às 08:39

O Presidente turco Tayyip Erdogan ordenou hoje o despedimento de mais de 9.500 funcionários públicos, incluindo 7.586 polícias, que diz estarem associados aos respon´saveis pelo golpe militar em Julho

O governo turco ordenou hoje o despedimento de mais de 9.500 funcionários públicos, incluindo 7.586 polícias, e o encerramento de 550 associações e nove órgãos de comunicação, por supostas ligações a organizações que ameaçam a segurança do Estado.

A medida foi aprovada através de um decreto emitido hoje ao abrigo do estado de emergência introduzido após a fracassada tentativa de golpe militar de 15 de Julho, na sequência do qual morreram 240 pessoas, e faz parte de uma purga que Ancara leva a cabo, informou a agência noticiosa pró-governamental Anadolu.

Mais de 36 mil pessoas aguardam julgamento por associação ao golpe de estado falhado. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela