Secções
Entrar

Tribunal confirma morte do rapaz agredido em Gondomar

30 de agosto de 2016 às 12:08

O adolescente de 14 anos agredido sábado à noite por um outro jovem de 16 anos, em Baguim do Monte, Gondomar, morreu na noite de segunda-feira, no Hospital de S. João do Porto

A morte do jovem, de 14 anos, agredido sábado à noite em Baguim do Monte, Gondomar, foi hoje confirmada pelo Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto onde o suspeito da agressão será ouvido ao início da tarde.

A confirmação da morte do rapaz foi dada pelo tribunal com base em informações do Hospital de São João que constam dos autos.

O suspeito, que passou a noite nas celas da Polícia Judiciária (PJ), encontra-se desde manhã no TIC para primeiro interrogatório judicial por suspeita de um crime de homicídio na forma tentada, acusação que agora poderá ser alterada dada a morte da vítima.

A morte do jovem já tinha sido anunciada nas redes sociais por familiares, mas até ao momento o Hospital de São João escusou-se a dar qualquer esclarecimento sobre o caso.

De acordo com as autoridades policiais, os incidentes terão ocorrido entre as 22h00 e as 23h00 de sábado, na Rua Padre Domingues Baião, protagonizados por um indivíduo que, de acordo com testemunhas, já andava a perseguir a vítima "há algum tempo".

O rapaz foi transportado com vida para o Hospital de S. João, no Porto, onde acabou por morrer, na sequência das agressões com uma soqueira.

O agressor entregou-se domingo numa esquadra da PSP, tendo sido depois entregue à Polícia Judiciária que tomou conta do caso.

Em comunicado divulgado segunda-feira, a PJ esclarece que o alegado agressor terá atingido "violentamente a vítima na cabeça, tendo aquela caído inanimada no solo, sendo de imediato transportada para o hospital".

Domingo de manhã, o oficial de dia do Comando Metropolitano da PSP do Porto disse à Lusa que o jovem tinha sido transportado com vida para o Hospital de São João, e que foi dado como morto algumas horas mais tarde, informação que foi posteriormente corrigida.

A PSP divulgou segunda-feira que a informação por si transmitida domingo sobre a alegada morte do jovem em Gondomar foi obtida junto de "fonte não oficial" do Hospital de São João.

Em comunicado, a direcção nacional da PSP refere que "no seguimento das agressões ocorridas na passada noite de sábado, de que foi vitima o jovem de 14, no concelho de Gondomar, foi veiculada informação, tendo por fonte a PSP, de que este teria falecido, em consequência destas agressões".

"Tal informação, originada por fonte não oficial, junto do estabelecimento hospitalar, veio comprovar-se não corresponder à realidade", acrescenta.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela