Secções
Entrar

Suspeito de tentar matar filho de 5 anos em Sesimbra em prisão preventiva

Lusa 15 de outubro de 2024 às 20:36

Menino encontra-se hospitalizado mas fora de perigo. Detido tem antecedentes policiais por crimes contra a propriedade.

O homem suspeito de tentar matar o filho na passada segunda-feira em Sesimbra, foi hoje presente a tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, revelou a Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal.

Segundo a PJ, o suspeito, de 31 anos, terá regado com gasolina o próprio filho, um menino de 5 anos, que viria a ser encontrado inanimado pelos avós.

De acordo com o coordenador da PJ de Setúbal, os avós da criança, pais do detido, foram surpreendidos quando o filho lhes entregou um dos netos, de 6 anos, quando estavam à espera de receber também o outro neto.

"Ao ser questionado sobre o paradeiro do outro filho, o detido começou a gritar, a correr e a fugir. Os pais do detido perceberam que havia alguma coisa que não estava bem, foram a casa do filho [na Quinta do Conde, no concelho de Sesimbra], e encontraram o outro neto, o menino de cinco anos, inanimado", disse à Lusa o responsável da PJ de Setúbal.

O menino de 5 anos, que foi assistido no Hospital de São Bernardo, em Setúbal, permanece internado naquela unidade hospitalar, mas, segundo a PJ, "está livre de perigo".

Em comunicado, a PJ adianta que o detido, que tem antecedentes policiais por crimes contra a propriedade, é suspeito da "autoria de um crime de homicídio na forma tentada".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela