Secções
Entrar

Sporting empata e não aproveita deslize dos "encarnados"

14 de janeiro de 2017 às 20:24

Com Jorge Jesus nas bancadas, os "leões" entraram a perder, viraram o resultado mas sofreram o 2-2 a três minutos do final da partida

Desportivo de Chaves e Sporting empataram este sábado 2-2, em jogo da 17.ª jornada da I Liga, tendo os transmontanos chegado à igualdade nos últimos minutos da partida.

Os flavienses adiantaram-se logo aos quatro minutos, através de Rafa, o Sporting virou o resultado com golos do internacional holandês Bas Dost, aos 45+1 e 75, reforçando assim a sua liderança nos melhores marcadores com 13 tentos, mas o Chaves repôs a igualdade aos 87, através de Fábio Martins.

O empate permitiu ao Sporting isolar-se no terceiro posto com 34 pontos, mais um do que o Sporting de Braga, que apenas joga na segunda-feira, enquanto o Desportivo de Chaves sobe provisoriamente ao sexto lugar com 24 pontos.

O Desportivo de Chaves entrou no encontro praticamente a ganhar, com Rafael Lopes, logo aos quatro minutos, a inaugurar o marcador de cabeça, aproveitando bem um cruzamento de Perdigão.  Logo depois, Bas Dost desmarcou-se na área e atirou, mas por cima da baliza de Ricardo.

A equipa da casa estava melhor na partida e mais objectiva, perante uns "leões" desconcentrados e desligados.  Mais aguerrido, competitivo e confortável, os flavienses podiam ter dilatado o resultado à meia hora de jogo, depois de Fábio Martins arrancar bem do meio-campo, passar por três jogadores em velocidade e rematar de bico, mas viu a bola a raspar o poste esquerdo.

Os comandados de Jorge Jesus, que hoje não esteve no banco por castigo, tentavam assumir as despesas do jogo, mas não conseguiam criar perigo.

Apesar de estar muito bem na tarefa defensiva, o Desportivo de Chaves permitiu o empate em cima do intervalo por Bas Dost, que, aproveitando um cruzamento na direita de Gelson, desviou para o fundo das redes.

Apesar de continuar previsível e pouco intenso, o Sporting estava mais pressionante e causava mais dificuldades ao adversário para sair em jogadas de contragolpe.

Aos 61 minutos, Adrien rematou rasteiro na área e viu o guardião evitar o golo, pouco depois André Felipe aproveitou mal um cruzamento de Bryan Ruiz.

Os comandados de Ricardo Soares estavam acomodados, não conseguiam sair e já não conseguiam reagir a um Sporting mais activo na recuperação de bola, formação que, aos 73 minutos, sofreu um forte revés, ao ficar reduzida a dez unidades por expulsão de Semedo.

Apesar da inferioridade numérica, o Sporting até conseguiu passar para a frente do marcador, quando André Felipe surgiu solto na esquerda e cruzou atrasado para Bast Dost, que, aproveitando uma desconcentração defensiva dos flavienses, desviou subtilmente e bisou na partida, elevando para 13 a sua contagem pessoal na liderança dos marcadores da Liga.

Na recta final, quando parecia que o resultado estava "selado", Fábio Martins aproveitou uma bola perdida no corredor central e, de primeira, estabeleceu o empate, num remate que não deu hipóteses a Rui Patrício.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela