Secções
Entrar

Síria: Bombardeamento da coligação pode ter morto 16 civis

09 de novembro de 2016 às 09:19

Cidade síria ainda é bastião do grupo terrorista Estado Islâmico. Relatos ainda não foram confirmados

Um ataque aéreo da coligação liderada pelos Estados Unidos matou 16 civis, incluindo uma criança, durante a noite, numa localidade perto da cidade síria de Raqa, bastião do grupo Estado Islâmico, informou hoje uma ONG.

"Pelo menos 16 civis, incluindo seis mulheres e uma criança, foram mortos em ataques levados a cabo durante a noite pela coligação internacional, que atingiu áreas como a vila de Al-Heisha", indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

A localidade é controlada pelo grupo Estado Islâmico e tem sido alvo de novos ataques pelas Forças Democráticas Sírias, apoiadas pelos Estados Unidos, que tentam controlar Raqa, o bastião dos extremistas.

Uma porta-voz da aliança curdo-árabe afastou relatos de civis mortos.

"Não há nada disso e quaisquer reivindicações [nesse sentido] são notícias do Estado Islâmico", disse Jihan Sheikh Ahmed à AFP.

A coligação liderada pelos Estados Unidos disse estar a verificar esses relatos.

As Forças Democráticas Sírias anunciaram no domingo que tinham iniciado uma operação para recuperar Raqa. O Estado Islâmico encontra-se sob pressão também no Iraque, onde o seu bastião, Mossul, está sob ataque.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela