Secções
Entrar

Rui Rio falta ao congresso do PSD para "não perturbar"

30 de março de 2016 às 08:49

"Se eu lá fosse, ainda me arriscava a ser um elemento central do congresso", disse o ex-vice-presidente do partido. Congresso realiza-se este fim-de-semana em Espinho

O ex-vice-presidente do PSD Rui Rio revelou que não vai ao congresso do partido, marcado para este fim de semana em Espinho, porque se arriscaria "a ser um elemento central do congresso".

"Se eu lá fosse, ainda me arriscava a ser um elemento central do congresso. O doutor Pedro Passos Coelho resolveu candidatar-se, com base em ter sido o mais votado [embora não o vencedor]. Tem essa legitimidade, eu não quero perturbar", confessou Rui Rio, numa entrevista à rádio TSF transmitida esta quarta-feira.

Rui Rio disse também que há muito por explicar na questão do Banif, da supervisão à intervenção europeia e que o primeiro-ministro, António Costa, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, fizeram bem em "tentar influenciar" o futuro da banca nacional.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela