Secções
Entrar

Recluso fugiu de prisão de Viseu

07 de abril de 2017 às 21:19

Um elemento do corpo da guarda prisional encontrava-se no exterior do pátio mas não conseguiu evitar a fuga do recluso

Um recluso espanhol, de 39, anos que se encontrava a aguardar julgamento por um crime de tráfico de droga evadiu-se esta sexta-feira, 7, do Estabelecimento Prisional de Viseu, informou a Direcção-Geral Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Numa nota enviada à agência Lusa, a DGRSP afirma que a fuga aconteceu cerca das 17h, durante o período de recreio dos reclusos, "através de escalamento da rede laminada de segurança" e foi de imediato detectada pelas câmaras de vigilância do estabelecimento prisional.

No pátio exterior, adianta aquele organismo, estava um elemento do corpo da guarda prisional, que, no entanto, não conseguiu evitar a fuga do recluso.

"Tendo em vista a recaptura do recluso, foram imediatamente accionados os meios próprios ao estabelecimento e, em conformidade com o manual de procedimentos, feitas as comunicações, designadamente, às diversas forças policiais, à Interpol e aos tribunais", adianta.

A DGRSP diz ainda que já encetou todas as diligências necessárias à difusão do Mandado de Detenção Europeu.

Foi também mandado instaurar um processo de averiguações a cargo do Serviço de Auditoria e Inspecção (Centro) daquela direcção geral, promovido por um inspector coordenador "que é Procurador da República" e se deslocou hoje ao estabelecimento prisional de Viseu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela