Secções
Entrar

PSP lança caça ao homem

26 de fevereiro de 2015 às 15:24

Autoridades procuram terceiro suspeito de participação no assalto que motivou a perseguição em que dois polícias morreram

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (COMETLIS) informou esta quinta-feira que está a procurar um terceiro suspeito de um assalto ocorrido na quarta-feira em Loures e que motivou uma perseguição policial durante a qual dois agentes morreram.

 

Em declarações à agência Lusa, fonte do COMETLIS disse que os dois agentes da PSP, que foram colhidos por um comboio entre a Bobadela e Sacavém, no concelho de Loures, perseguiam três suspeitos, dois deles detidos já na quarta-feira pelas autoridades. De acordo com a mesma fonte, "a PSP está a efectuar diligências" para interceptar o terceiro homem.

 

Entretanto, os dois suspeitos já detidos, de 17 e 20 anos, estão esta quinta-feira a ser ouvidos em primeiro interrogatório por um juiz no Tribunal da Comarca de Lisboa Norte, em Loures, para eventual aplicação de medidas de coacção. Na quarta-feira, em conferência de imprensa, o comandante do COMETLIS, Jorge Maurício, explicou que os dois suspeitos já detidos foram interceptados, após o acidente, num canavial junto à linha ferroviária, por outra equipa de agentes da PSP.

 

Num comunicado divulgado posteriormente pelo COMETLIS é referido que os detidos estavam já referenciados por um roubo e furto e que já tinham fugido anteriormente às autoridades. Os dois polícias que morreram durante esta acção, de 24 e 27 anos, pertenciam à esquadra de São João da Talha, concelho de Loures.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela