Secções
Entrar

PS promete "boa-fé" na negociação do OE2025

Lusa 19 de julho de 2024 às 19:06

Alexandra Leitão considerou que "o mais relevante" a apontar sobre encontro com o Governo é o facto de ter ficado determinado que o PS e o executivo vão "continuar a conversar e a negociar".

A líder parlamentar socialista assegurou hoje que as negociações orçamentais entre PS e Governo vão continuar, considerando que nesta altura deve haver reserva sobre os temas abordados, mas que todos estão "com abertura negocial, empenhados e de boa-fé".

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

À saída da reunião com o Governo sobre o Orçamento do Estado para 2025 (OE2025), Alexandra Leitão considerou que "o mais relevante" a apontar sobre este encontro é o facto de ter ficado determinado que o PS e o executivo vão "continuar a conversar e a negociar".

Para a líder parlamentar do PS, "as conversas fazem-se com reserva" nesta fase e por isso não revelou aquilo que foi discutido, mas deixou claro que todos os envolvidos estão "com abertura negocial, todos empenhados, todos de boa-fé" e sentido de responsabilidade para que cheguem "a bom porto".

Depois de esta manhã se saber que Luís Montenegro estava doente e não ia participar nestas reuniões, fonte do PS adiantou à Lusa que o secretário-geral do PS não iria integrar a comitiva socialista e que estaria presente num novo encontro com o primeiro-ministro.

A comitiva do PS foi composta pela líder parlamentar do PS, Alexandra Leitão, e os deputados António Mendonça Mendes e Marina Gonçalves.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela