Secções
Entrar

Professores do ensino artístico anunciam greve

22 de maio de 2017 às 18:46

A Fenprof já entregou o pré-aviso de greve para os docentes do ensino artístico especializado

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) entregou esta segunda-feira o pré-aviso de greve para os docentes do ensino artístico especializado, com incidência nas avaliações, a partir de 7 de Junho.

A medida visa contestar a exclusão destes professores do processo de vinculação extraordinária.

O assunto tem sido exposto pela federação sindical à tutela, tendo sido realizadas duas concentrações em frente ao Ministério da Educação para tentar sensibilizar os decisores políticos.

Na ausência de resposta, a Fenprof decidiu entregar o pré-aviso de greve, uma hipótese que esteve sempre presente nos últimos meses, nomeadamente na manifestação realizada no mês passado, em que os professores fizeram desfilar uma faixa com 550 metros pelas ruas de Lisboa, entre o Ministério da Educação e o parlamento.

"Caso a solução não surja, em 7 Junho iniciar-se-á a greve nos conservatórios de Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Lisboa, no Agrupamento de Escolas da Bemposta (concelho de Portimão) e, ainda, nas escolas António Arroio (Lisboa) e Soares dos Reis (Porto)", anunciou a Fenprof em comunicado.

De acordo com a estrutura sindical, esta greve, numa primeira fase, poderá prolongar-se, "no mínimo, até 16 de Junho".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela