Secções
Entrar

Comandos: Todos os arguidos vão a julgamento

09 de abril de 2018 às 11:31

Os arguidos da investigação à morte de dois recrutas em 2016 já sabem que serão julgados.

Todos os 19 arguidos do caso dos Comandos serão levados a julgamento, decidiu a juíza de instrução Isabel Sesifredo. O processo é sobre as mortes de Dylan da Silva e Hugo Abreu, em Setembro de 2016. 

A decisão foi tomada esta manhã no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa. "Nesta fase processual, os indícios são muito fortes para não pronunciar os arguidos (não levar a julgamento). Por isso pronuncio-os", disse a juíza de instrução criminal, citada pela agência Lusa.

1 de 3
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa

Dylan da Silva e Hugo Abreu, à data dos factos ambos com 20 anos, morreram enquanto vários outros instruendos sofreram lesões graves e tiveram de ser internados, na sequência de uma prova do 127.º Curso de Comandos, que decorreu na região de Alcochete, distrito de Setúbal, a 4 de Setembro de 2016.

Segundo o jornal Público, sete militares entre os 19 arguidos podem incorrer em penas de prisão mais graves. Entre eles, estão o médico, o enfermeiro, os responsáveis pelos grupos de Dylan da Silva e Hugo Abreu, e o director do curso.

 


Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela