Secções
Entrar

Plantel do Arouca ajudou a salvar a casa do presidente das chamas

11 de agosto de 2016 às 21:22

"Vieram jogadores, treinadores, até as mulheres dos jogadores andaram a passar água", contou um emocionado Carlos Pinho

Durante a madrugada desta quinta-feira, o presidente do Arouca, Carlos Pinho, teve a casa em risco e contou com o apoio dos atletas e equipa técnica do clube da I Liga de futebol para combater as chamas, 

A vila de Arouca viveu momentos de angústia, com o fogo a aproximar-se do centro da vila, colocando em risco várias casas, nomeadamente a do presidente do Arouca. Conscientes de que os bombeiros no terreno eram poucos para enfrentar um incêndio desta dimensão, jogadores e treinadores ajudaram no combate. "Nós somos uma família e ontem mostrámos isso mais uma vez. Fiquei muito feliz por eles terem vindo ajudar. Vieram jogadores, treinadores, até as mulheres dos jogadores andaram a passar água. Fiquei aflito. Achei que ia tudo, que perdia a casa, mas controlámos tudo com as mangueiras e ramos", relatou Carlos Pinho à Lusa.

"São situações complicadas e a união faz a força. O clube é uma família, é gerido por uma família, e por ser um meio mais pacato acabamos por criar ligações mais fortes. Nos momentos de aflição, toda a ajuda é pouca. Sei que todos os que puderam estiveram lá a ajudar", explicou o capitão Nuno Coelho, que tinha ido à Póvoa de Varzim visitar a família, mas que rapidamente regressou a Arouca.

O atleta do clube conta que cerca de uma dezena de elementos do clube se juntou após receber uma mensagem do director desportivo, filho do presidente, Joel Pinho, a descrever a situação. A mensagem foi partilhada num grupo privado de conversa numa rede social. O grupo esteve durante toda a madrugada de vigia, junto à casa do presidente, e controlou vários reacendimentos, mantendo-se no local mesmo depois da chegada dos bombeiros.

"Depois chegaram os bombeiros e ajudaram-nos. Eles [os bombeiros] têm sido incansáveis e também lhes estou muito grato. Também a amigos e funcionários da empresa. Estou muito grato a todos os que estiveram aqui a ajudar-me. Tenho 57 anos e nunca me vi em semelhante aperto", agradeceu o dirigente.

Devido ao fumo e à consequente má qualidade do ar, o plantel do Arouca não realizou o treino previsto para esta quinta-feira e reagendou os treinos de sexta-feira e de sábado para um campo de treinos fora do concelho, ainda não divulgado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela