Secções
Entrar

PJ e PSP fazem buscas domiciliárias em Loures

03 de outubro de 2016 às 08:24

A operação policial poderá estar relacionada com o crime ocorrido na sexta-feira no Porto Alto, Santarém

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa informou que está a decorrer uma operação policial no Bairro da Torre em Camarate, dirigida pela Polícia Judiciária.

De acordo com o porta-voz da polícia, Sérgio Soares, a PSP estava a apoiar uma operação da Polícia Judiciária, de forma a manter a ordem pública naquele bairro do concelho de Loures.

Segundo a mesma fonte, estão a ser realizadas buscas domiciliárias.

ASIC avança que estas buscas estão relacionadas com o crime ocorrido na sexta-feira no Porto Alto, Santarém, onde ocorreu uma troca de tiros, na sequência de uma perseguição iniciada pouco antes na ponte Vasco da Gama.

Três homens que seguiam numa viatura desobedeceram a uma ordem de paragem e a viatura acabou por se despistar no Porto Alto. Um dos homens saiu do carro empunhando uma arma e disparou em direcção aos militares da GNR, ferindo um deles com três tiros (dois numa perna e um num braço).

Na resposta, o homem foi baleado, acabando por morrer no local. Os restantes dois foram detidos.

Os dois arguidos detidos na sequência do tiroteio ocorrido no Porto Alto, na sexta-feira, ficaram em prisão preventiva pela prática de roubo, sequestro e homicídio qualificado na forma tentada, entre outros crimes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela