Secções
Entrar

Pires de Lima pede "juízo fiscal" ao PS

13 de maio de 2015 às 15:38

Pires de Lima pediu "juízo fiscal" ao PS afirmando que pôr em causa reformas como a do IRC prejudica o investimento para o país

O ministro da Economia, António Pires de Lima, pediu hoje "juízo fiscal" ao Partido Socialista (PS), afirmando que pôr em causa reformas, como a do IRC, que aquele partido votou favoravelmente, prejudica a captação de investimento para Portugal.

"Os investidores olham muito para os sinais políticos, nomeadamente de maturidade política e estabilidade fiscal. Pôr em causa a reforma do IRC não é um bom favor que se faz à causa do investimento e acho que o Partido Socialista devia meditar nisso", disse Pires de Lima, à margem da conferência comemorativa do 80.º Aniversário da ICC - Câmara de Comércio Internacional.

Além disso, o governante acrescentou ainda que "pôr em causa a sustentabilidade" da Segurança Social com "mexidas drásticas na TSU também é um elemento de incerteza" para as pessoas que vivem das suas pensões, "aos actuais e futuros pensionistas".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela