Secções

Pintura de Jaime Silva inaugura nova galeria em Lisboa

19 de novembro de 2015 às 11:49

Exposição de "Inéditos e dispersos" é apresentada hoje na Galeria Bessa Artes

A mais recente galeria de Lisboa, aGaleria Bessa Artes, abre hoje portas ao público com a exposiçãoInéditos e dispersos,do pintor Jaime Silva, patente até 30 de Dezembro.

Poderá ver 18 peças, cinco são acrílicos sobre papel e 13 são acrílicos sobre tela, de dimensões variáveis, que integram uma série em desenvolvimento chamada de A Casa de Água.

"A Galeria Bessa Artes assume-se como espaço de divulgação da arte contemporânea, em distintas vertentes", revelou a galeria à Lusa. A exposição reúne obras produzidas este ano por Jaime Silva que, de acordo com a galeria, revelam uma "forte expressividade cromática, por vezes densamente matéria".

Jaime Silva foi um dos fundadores do Grupo Puzzle, em 1975, e foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian em Paris, em 1977 e 1978. Realizou a sua primeira mostra individual no Museu Alberto Sampaio, em Guimarães, em 1976, e em 2013 fez uma antológica na Sociedade Nacional de Belas Artes.

A nova galeria privilegia a produção artística contemporânea, com enfoque na pintura, desenho, fotografia e escultura, estando aberta para outras propostas artísticas. Está já agendada uma exposição do pintor e desenhador Alexandre Grave para Janeiro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela