Pintura de Jaime Silva inaugura nova galeria em Lisboa
Exposição de "Inéditos e dispersos" é apresentada hoje na Galeria Bessa Artes
A mais recente galeria de Lisboa, aGaleria Bessa Artes, abre hoje portas ao público com a exposiçãoInéditos e dispersos,do pintor Jaime Silva, patente até 30 de Dezembro.
Poderá ver 18 peças, cinco são acrílicos sobre papel e 13 são acrílicos sobre tela, de dimensões variáveis, que integram uma série em desenvolvimento chamada de A Casa de Água.
"A Galeria Bessa Artes assume-se como espaço de divulgação da arte contemporânea, em distintas vertentes", revelou a galeria à Lusa. A exposição reúne obras produzidas este ano por Jaime Silva que, de acordo com a galeria, revelam uma "forte expressividade cromática, por vezes densamente matéria".
Jaime Silva foi um dos fundadores do Grupo Puzzle, em 1975, e foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian em Paris, em 1977 e 1978. Realizou a sua primeira mostra individual no Museu Alberto Sampaio, em Guimarães, em 1976, e em 2013 fez uma antológica na Sociedade Nacional de Belas Artes.
A nova galeria privilegia a produção artística contemporânea, com enfoque na pintura, desenho, fotografia e escultura, estando aberta para outras propostas artísticas. Está já agendada uma exposição do pintor e desenhador Alexandre Grave para Janeiro.
Edições do Dia
Boas leituras!