Secções
Entrar

Passos: "Problema do PS foi a estratégia e não a liderança"

19 de junho de 2015 às 16:16

O chefe do Executivo acusa os socialistas de criticarem o Governo pelos bons resultados atingidos por Portugal

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que o PS não acertou na estratégia desde o início, julgando que Portugal falhava as suas "obrigações" e haveria uma "passadeira vermelha" para regressarem ao Governo, independentemente de o líder ser Seguro ou Costa.

 

"O PS não acertou na estratégia que devia seguir desde o início, e isso não tem a ver com a sua liderança, tem a ver com o partido. Não era António José Seguro nem António Costa que fazia a diferença, eram, de facto, todos os senhores deputados e dirigentes do PS que escolheram uma estratégia socialista errada desde o princípio", disse Pedro Passos Coelho.

 

O chefe do executivo defendeu que os socialistas "apostaram em que Portugal falhasse as suas obrigações para que vislumbrasse a possibilidade de voltar ao Governo".

 

"Hoje que vê que não são 'favas contadas' aquilo que julgava ser o mais natural do mundo, que era uma passadeira vermelha para regressarem ao Governo, agora criticam o Governo pelos bons resultados que o país atinge", argumentou Passos Coelho no debate quinzenal no parlamento.

 

Passos usou tempo de resposta ao PSD para responder ao líder parlamentar do PS, afirmando que o Governo teve "mais ambição do que a 'troika' na dimensão estrutural", sublinhando a indisponibilidade dos socialistas para "as revisões do memorando para dar mais fôlego às reformas, nomeadamente à reforma do Estado que o PS nunca aceitou".

 

O primeiro-ministro acusou o PS de ter pedido "sempre todos os anos mais tempo para cumprir", mas que quando o Gove negociava "metas mais flexíveis" porque cumpria as anteriores, isso era "mau para o país".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela