Secções
Entrar

Papa: "Passei por momentos de obscuridade na minha fé"

15 de janeiro de 2017 às 20:54

"Não se estuda para ter fé, recebemo-la como um presente", defendeu o líder da Igreja Católica

O Papa Francisco reconheceu este domingo, nos arredores de Roma, que passou por "momentos de obscuridade" na sua fé, que acaba por ser recuperada com o tempo.

"Eu também, algumas vezes, passei por momentos de obscuridade na minha fé, e a fé diminuiu muito, mas, com o tempo, acaba-se por reencontrá-la", afirmou o líder da Igreja Católica, durante uma visita aos paroquianos de Santa Maria de Setteville, em Guidonia, nos arredores da capital italiana.

Num discurso improvisado, Francisco assumiu que "não se vê a fé em determinados dias". "Ontem [no sábado] baptizei 13 crianças que nasceram nas zonas afectadas pelos sismos [no centro de Itália] e estava um pai que perdeu a mulher, e perguntamo-nos se este homem pode ter fé", contou o Papa.

Segundo Jorge Bergoglio, é compreensível que haja obscuridade, e é necessário respeitá-la na alma. "Não se estuda para ter fé, recebemo-la como um presente", sustentou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela