Secções
Entrar

Operação Miríade. Marcelo diz que reputação continua intacta e que militares são "orgulho de Portugal"

16 de novembro de 2021 às 07:40

Na despedida de um contingente de 110 militares, que partiram para a República Centro-Africana, Marcelo Rebelo de Sousa disse que não é "um ou 10 casos" que vão abalar a reputação dos militares.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, despediu-se na segunda-feira de um contigente de 110 militares portugueses que partiram para República Centro-Africana (RCA), afirmando que a "reputação [dos militares] continua intacta" e que são "o orgulho de Portugal".

Na cerimónia de despedida, no Aeroporto de Figo Maduro, Marcelo Rebelo de Sousa disse que não é "um ou 10 casos" que possam vir a acontecer que vão abalar a reputação dos militares naquela que é a décima missão na RCA, numa referência ao caso da "Operação Miríade".

O Presidente da República definiu ainda os militares em "três palavras muito simples": "Vós sois o orgulho de Portugal".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela