Secções
Entrar

O plano de Madeira Rodrigues para vencer BdC

19 de janeiro de 2017 às 22:56

O candidato à direcção do Sporting, que apontou baterias à postura, discurso e promessas de Bruno de Carvalho nos últimos quatro anos, salientou a importância de recolocar o Sporting no rumo dos triunfos e voltar a apostar na formação

Pedro Madeira Rodrigues apresentou esta sexta-feira a lista candidata à presidência do Sporting, onde figuram dois nomes que pertenceram à direcção de Bruno de Carvalho, e um programa eleitoral que promete, entre outros resgatar a academia de Alcochete.

O candidato à direcção "leonina", que apontou baterias à postura, discurso e promessas de Bruno de Carvalho nos últimos quatro anos, salientou a importância de recolocar o Sporting no rumo dos triunfos e voltar a apostar na formação.

"Vamos recuperar o tempo perdido nos últimos quatro anos. Vamos introduzir uma estrutura moderna e profissional para o futebol, que garantirá rigor nas contratações e dispensas e evitará que se façam erros por incompetência. Foi com a actual direcção que a Academia do Sporting deixou de ser nossa e é propriedade de um banco. Estamos a preparar um consórcio de investidores para resgatá-la e para que esta nossa joia da coroa volte para o Sporting, de onde nunca deveria ter saído", prometeu.

Além destes dois pontos, Pedro Madeira Rodrigues quer ainda que o Sporting volte a deter a maioria do capital da SAD, preparando para isso a recompra de VMOC's. No campo do marketing esta candidatura promete alargar a rede de Lojas Verde, garantir, à semelhança de Bruno de Carvalho, onaming do Estádio José Alvalade, da Academia e do pavilhão, bem como reforçar a marca Sporting com a criação de escolas "com especial ênfase nos nos PALOP's".

Em relação ao futebol, o candidato garante que Jorge Jesus, por ter mais dois anos e meio de contrato, continuará à frente dos destinos dos "leões" e pretende que a equipa principal não detenha mais de 23 jogadores e que a equipa B seja uma plataforma de transição dos jovens formados na Academia.

"Vamos reforçar a nossa formação que será a nossa força brutal, motor do desenvolvimento estruturante do nosso clube. Vamos introduzir uma estrutura moderna e profissional para o futebol, que garantirá rigor nas contratações e dispensas e evitará que se façam erros por incompetência. Não é admissível que se tenham cometido erros como os que se cometeram nos últimos anos", afiançou.

Da lista apresentada por Pedro Madeira Rodrigues, destaque para a presença de Vítor Ferreira, antigo vice-presidente de Bruno de Carvalho, que será o responsável pelas relações institucionais, e Rui Morgado, que saiu do Sporting em desacordo com o actual presidente, e que é candidato à presidência da Mesa da Assembleia Geral.

Mário Saldanha, que foi presidente de Federação Portuguesa de Basquetebol, está do lado de Pedro Madeira Rodrigues e ocupará, se for eleito, a pasta das modalidades.

As eleições à presidência do Sporting realizam-se a 4 de Março. Até ao momento existem duas listas candidatas. Com o actual presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, a ser também candidato.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela