Secções
Entrar

Novas denúncias de abusos sexuais de crianças por capacetes azuis

02 de abril de 2016 às 10:16

A Missão das Nações Unidas na República Democrática do Congo (Monusco) revelou novas denúncias de abusos sexuais de crianças alegadamente cometidos por soldados tanzanianos que integram a missão

A Missão das Nações Unidas na República Democrática do Congo (Monusco) revelou novas denúncias de abusos sexuais de crianças alegadamente cometidos por soldados tanzanianos que integram a missão.

"Essas acusações estão a ser investigadas minuciosamente e, se forem comprovadas, serão tomadas medidas imediatas. Os presumíveis autores receberam ordens para permanecer no seu acampamento durante a investigação", informou a Monusco num comunicado divulgado na sexta-feira à noite.

As queixas foram recebidas no passado dia 23 de marco e imediatamente foi destacada uma equipa para investigar estes alegados casos na aldeia de Mavivi, perto de Beni no leste da República Democrática do Congo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela