Secções
Entrar

Nobel da Economia tem "esperança" na receita do novo Governo

02 de dezembro de 2015 às 07:53

Joseph Stiglitz diz que se está a fazer o melhor dadas as regras da zona Euro e que deve haver aumento de impostos que "não magoe economia"

O Nobel da Economia Joseph Stiglitz defendeu o aumento de impostos de forma progressiva e para as empresas portuguesas que não investem no País e considerou que há uma "esperança considerável" no novo Governo.

"Acho que há uma esperança considerável no novo Governo. Acredito que o novo Governo está a tentar descobrir como promover o crescimento económico com os constrangimentos da zona euro", disse Joseph Stiglitz aos jornalistas após a conferência 'Desigualdade num Mundo Globalizado', que decorreu ao final da tarde de terça-feira na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

O economista norte-americano considerou que Portugal deve "focar-se na estratégia de crescimento económico", defendendo que deve ser baseada, em parte, "num aumento de impostos que não magoe a economia".

Austeridade é uma escolha política

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela