Secções
Entrar

Moutinho não vê "efeito negativo" na Espanha com troca de seleccionador

14 de junho de 2018 às 17:22

"Estou certo de que a Espanha se tem preparado da melhor forma e não acredito que estas mudanças possam alterar muito a sua forma de jogar", disse o médio.

O médio João Moutinho considerou hoje que a polémica troca de seleccionador na selecção espanhola "não terá um efeito negativo" no primeiro adversário de Portugal no Mundial 2018 de futebol, na sexta-feira.

1 de 5
Foto: EPA / RONALD WITTEK
Foto: EPA / RONALD WITTEK
Foto: EPA / RONALD WITTEK
Foto: EPA / RONALD WITTEK
Foto: EPA / RONALD WITTEK

Na conferência de imprensa de ante-visão ao primeiro jogo na competição, João Moutinho considerou que a substituição de Julen Lopetegui por Fernando Hierro é uma questão que diz respeito ao adversário, sem esperar grandes mudanças na forma de jogar de Espanha.

"Estou certo de que a Espanha se tem preparado da melhor forma e não acredito que estas mudanças possam alterar muito a sua forma de jogar. Creio que se manterão fiéis ao que fizeram na qualificação. Esperamos uma equipa forte, que vai criar grandes dificuldades", analisou o jogador que alinha nos franceses do Mónaco.

Perante este cenário, João Moutinho prometeu uma formação portuguesa "com qualidade, que quererá estar dentro do jogo e sair vitoriosa".

"Estamos focados em atingir os nossos objetivos e estamos a trabalhar bem para os conseguirmos. Sabemos da nossa responsabilidade e o que temos de fazer dentro de campo", vincou o médio.

Seguindo uma ideia já mencionada pelo seleccionador Fernando Santos, João Moutinho não quis integrar Portugal no lote de favoritos à conquista do título mundial, mas reconheceu que a equipa das 'quinas' "é uma das candidatas", até que porque enverga o escudo de campeão da Europa.

"Somos campeões europeus, sabemos da nossa qualidade, temos uma equipa com jovens e com ambições em alto. Vamos dar o nosso melhor começando já amanhã [na sexta-feira] contra Espanha", sublinhou.

Questionado se o título europeu conquistado em 2016 coloca aos jogadores portugueses uma pressão adicional para este Mundial, o experiente centro-campista prefere falar numa "pressão boa".

"Pressão temos em todos os jogos, de representar um país com milhões de pessoas a quem queremos dar alegrias. Temos pressão de fazer e dar o nosso melhor, mas essa é uma pressão boa. Vamos dar o máximo para podermos deixar felizes quem nos apoio com grande coração", sublinhou.

Questionado sobre se a sua presença na conferência de imprensa seria sinal de que seria titular frente a Espanha, Moutinho, acompanhado pelos sorrisos do seleccionador Fernando Santos, que estava sentando ao seu lado, respondeu com diplomacia: "Não está garantido. Já vim a uma conferência de imprensa e acabei por não estar presente no 'onze' do dia seguinte."

"Todos temos trabalhado de forma excepcional. Estamos a dificultar as contas do seleccionador, porque queremos ajudar Portugal a atingir os seus objectivos. [Fernando Santos] Escolherá a melhor equipa e eu, como todos, darei o máximo para vencermos", completou.

Portugal estreia-se no Grupo B do Mundial2018 na sexta-feira, frente à Espanha, em Sochi, a partir das 21:00 locais (19:00 em Lisboa), sob arbitragem do italiano Gianluca Rocchi.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela