Secções
Entrar

Morreu o irmão da criança símbolo da guerra na Síria

21 de agosto de 2016 às 10:46

O irmão da criança síria fotografada ensanguentada e coberta de pó após um ataque aéreo, morreu ontem devido a ferimentos provocados pelo ataque aéreo

O irmão de Omran, a criança síria fotografada com a cabeça ensanguentada e coberta de pó após um ataque aéreo, morreu sábado devido aos seus ferimentos, segundo o Observatório Sírio dos Direitos do Homem (OSDH).

"Ali, de 10 anos, sucumbiu sábado aos ferimentos. Ele foi gravemente ferido no mesmo bombardeamento que Omran, na passada quarta-feira, em Aleppo", anunciou a organização.

O Centro de Comunicação de Aleppo, um centro de jornalistas militantes, confirmou a morte através de um vídeo de um médico que socorreu Ali e constatou a sua morte.

A imagem de Omran, uma criança de quatro anos ferida durante um ataque aéreo, foi partilhada por milhões de internautas e fez o pleno na imprensa mundial. O rapaz foi fotografado na ambulância, com o corpo coberto de pó e sangue na cara.

Para Washington, o rapaz é "a verdadeira imagem da guerra" na Síria que fez mais de 290 mil mortos desde março de 2011.

Aleppo, no norte da Síria, tem sido palco de intensos bombardeamentos e de combates entre as tropas de Bachar al-Assad e insurgentes que procuram o seu controlo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela