Morreu Michael Parks, actor de Kill Bill e Twin Peaks
Causas da morte não foram reveladas. Actor tinha 77 anos
O actor norte-americano Michael Parks, um dos favoritos dos realizadores Quentin Tarantino, Robert Rodríguez e Kevin Smith, morreu na terça-feira em Los Angeles, aos 77 anos, anunciou esta quarta-feira a sua agente, sem precisar a causa da morte.
Numa carreira que se prolongou por cinco décadas, Parks representou em mais de 100 filmes e séries televisivas, incluindo a série de culto do início dos anos 1990 Twin Peaks, de David Lynch, que regressa este mês ao pequeno ecrã com a terceira temporada, após um intervalo de 26 anos, com quase todos os mesmos actores.
Muitos dos papéis de protagonista dos seus primeiros anos foram em filmes da contra-cultura dos anos 1960, entre os quaisWild Seed eBus Riley's Back in Town (Braços de Veludo), juntamente com Ann-Margret.
Também interpretou o papel de um jornalista desiludido que conduzia uma mota Harley-Davidson na série de 1969 Then Came Bronson.
A carreira de Michael Parks teve um segundo fôlego graças ao interesse de cineastas como Quentin Tarantino, Robert Rodríguez e Kevin Smith, em cujos respectivos filmesKill Bill,From Dusk Till Dawn (Aberto Até de Madrugada) eTusk encarnou personagens memoráveis.
Edições do Dia
Boas leituras!