Secções
Entrar

Ministro: "Grande vitória" em Monchique é a inexistência de mortos

10 de agosto de 2018 às 12:08

Cabrita frisou ainda que quem incentivou as populações a colocarem-se "em risco" durante o combate ao incêndio cometeu "um apelo ao crime".

O ministro da Administração Interna afirmou hoje que a "grande vitória" do incêndio que deflagrou em Monchiqueé a inexistência de vítimas mortais, destacando a "notável" operação da Protecção Civil no combate ao fogo.

1 de 3
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa

"É possível neste momento, em que a estrutura operacionalconsidera [o incêndio] tecnicamente dominado, dizer [...] que a grande vitória é: vítimas zero. É esse o grande balanço deste incêndio", afirmou Eduardo Cabrita aos jornalistas, após um'briefing'no posto de comando da Protecção Civil, instalado no centro da vila algarvia, no distrito de Faro.

Cabrita frisou ainda que quem incentivou as populações a colocarem-se "em risco" durante o combate ao incêndio cometeu "um apelo ao crime", afirmando compreender a angústia das pessoas afectadas pelo fogo. "Quem incentiva a que as populações se coloquem em risco está a cometer um apelo ao crime. Quem na comunicação social permita dar uma ideia de que é melhor ficar a defender o que é indefensável está a prestar um mau serviço público", afirmou Eduardo Cabrita.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela