Secções
Entrar

Mariana Leitão eleita nova líder parlamentar da IL

Lusa 21 de março de 2024 às 19:04

Mariana Leitão, eleita por Lisboa e uma das novidades na bancada da IL na sequência das últimas eleições, foi chefe de gabinete do grupo parlamentar.

Mariana Leitão, que se estreia como deputada da IL, foi hoje eleita por unanimidade nova líder da bancada parlamentar liberal, substituindo Rodrigo Saraiva no cargo, adiantou à Lusa fonte oficial do partido.

LUSA

A escolha do grupo parlamentar da IL foi feita por unanimidade numa reunião que decorreu hoje.

Mariana Leitão, eleita por Lisboa e uma das novidades na bancada da IL na sequência das últimas eleições, já conhece o parlamento, uma vez que foi chefe de gabinete do grupo parlamentar na legislatura que agora termina.

O cargo foi até agora ocupado por Rodrigo Saraiva, também reeleito, que deixa essas funções.

Mariana Leitão, 41 anos e licenciada em Relações Internacionais, está na IL desde junho de 2019, tendo sido, entre 2020 e 2022, presidente do Conselho Nacional do partido.

Atualmente membro do Conselho Nacional, a nova líder parlamentar da IL é ainda deputada municipal em Oeiras.

Nas eleições legislativas de 10 de março, a IL fixou-se como quarta força política e manteve os mesmos oito deputados.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela