Secções
Entrar

Mapas da Google já funcionam sem ligação à Internet

11 de novembro de 2015 às 10:09

Até agora podia-se fazer o download dos mapas mas não obter indicações ou realizar buscas sem conectividade

A Google anunciou, esta terça-feira, que a mais recente actualização da sua aplicação de mapas permite aos utilizadores descarregá-los e, posteriormente, consultá-los, sem necessidade de estarem ligados à Internet.

"A partir de agora podes descarregar uma zona do mundo no teu telefone e na próxima vez que descubras não ter conectividade, seja já numa estrada rural ou num parque de estacionamento subterrâneo, a Google Maps vai continuar a funcionar sem problema", afirmou a empresa no seu blogue oficial.

A Google sublinhou que a mais recente actualização da aplicação - de momento apenas disponível no sistema operativo Android - vai permitir aos utilizadores obterem direcções passo a passo, procurar destinos específicos e encontrar informação útil, como o horário de um determinado estabelecimento, mesmo estando offline.

Até agora podia-se fazer odownload dos mapas mas não obter indicações ou realizar buscas.

A empresa recordou que cerca de 60% da população mundial não dispõe de ligação à Internet ou a que tem é de má qualidade, o que implica que o acesso rápido à informação ainda não é possível para a maioria dos habitantes do planeta.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela