Secções
Entrar

Kim Jong-un executa vice-primeiro-ministro que adormeceu

31 de agosto de 2016 às 08:46

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, executou o vice-primeiro-ministro e responsável máximo da Educação, Kim Yong-jin

O vice-primeiro-ministro e responsável da Educação, Kim Yong-jin, de 63 anos, terá sido executado por um pelotão de fuzilamento em Julho passado, disse à agência Efe uma fonte do Ministério da Unificação em Seul.

Kim foi morto por ser um "agitador antirevolucionário, anti-partido" dos Trabalhadores da Coreia, disse outra fonte do ministério, que não quis ser identificada.

"Kim Yong-Jin foi denunciado pela sua má postura quando estava sentado por baixo da tribuna" durante uma sessão do parlamento norte-coreano, sendo então submetido a um interrogatório que revelou os seus outros crimes", disse a mesma fonte.

"Ele provocou a ira de Kim depois de ter adormecido durante uma reunião presidida por Kim. Foi detido no local e questionado intensamente pelo ministério da segurança", acrescentou.

O Ministério da Unificação da Coreia do Sul também assegurou que outros altos cargos norte-coreanos foram enviados para campos de reeducação como parte de uma suposta campanha de purgas do jovem ditador.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela