Balsemão em 88 histórias
Durante 88 anos, Balsemão foi quase tudo: jornalista, deputado, fundador do PSD, ministro e primeiro-ministro. Estas são 88 histórias da vida fabulosa e desconhecida do último senador.
Durante 88 anos, Balsemão foi quase tudo: jornalista, deputado, fundador do PSD, ministro e primeiro-ministro. Estas são 88 histórias da vida fabulosa e desconhecida do último senador.
Trump chegou a deixar em dúvida a realização deste encontro, num contexto de tensões comerciais entre os EUA e a China.
Vice-primeiro-ministro russo avisou que "com a Rússia não se pode falar numa linguagem de ameaças".
A sua única adversária admitiu a derrota esta tarde.
O TikTok está bloqueado na China, onde a ByteDance opera uma versão local e completamente independente da aplicação.
Trump adiantou que vai falar ao telefone com o Presidente chinês, Xi Jinping, sobre o acordo na sexta-feira.
"Talvez a deixemos morrer, ou talvez... Não sei, depende. Depende da China", declarou o presidente norte-americano.
Esta sexta-feira o Conselho de Segurança da ONU vai reunir, a pedido da Polónia, para discutir o incidente.
A Cimeira do Alasca retirou dúvidas a quem ainda as pudesse ter: Trump não tem dimensão para travar a agressão de Putin na Ucrânia. Possivelmente, também não tem vontade. Mas sobretudo, não tem capacidade.
Emmanuel Macron anunciou que França vai reconhecer o Estado da Palestina na Assembleia Geral da ONU, em setembro.
AD e Chega cumprem uma espécie de ritual de acasalamento político, e a enorme maioria de direita no parlamento, como aqui se previu em tempo, vai ganhando forma e conteúdo como suporte da governação.
"O Governo dos Estados Unidos assegurou-nos que as licenças serão concedidas, e a Nvidia espera iniciar as entregas em breve", indicou a empresa, numa publicação. Huang confirmou o anúncio durante uma conferência em Pequim, transmitida pela televisão estatal CGTN.
Cerca de 30 senadores conservadores acusam Paetongtarn Shinawatra de "grave violação ética".
Marcelo Rebelo de Sousa discursava numa cerimónia comemorativa dos 40 anos da adesão à então Comunidade Económica Europeia
O politólogo José Filipe Pinto considera que o PS deve optar por viabilizar o programa de governo da AD e utilizar esta legislatura para "limpar a casa" e conseguir voltar como "alternativa governamental".
Para debater temáticas como a política, a geopolítica, a economia e a tecnologia vão estar presentes vários especialistas e líderes internacionais, cujos nomes começam agora a ser revelados.