Secções
Entrar

Kikas convidado para próxima etapa do circuito principal de surf

29 de setembro de 2019 às 20:57

O surfista Frederico Morais vai participar no Quiksilver Pro France, etapa do circuito mundial de surf (CT) que arranca dia 03 de outubro, em Hossegor.

O surfista português Frederico Morais vai participar no Quiksilver Pro France, etapa do circuito mundial de surf (CT) que arranca dia 03 de outubro, em Hossegor, tendo recebido o convite da World Surf League (WSL).

O surfista do Guincho está escalado para a segunda bateria da primeira ronda da prova que se vai disputar no Sudoeste de França, enfrentando os brasileiros Ítalo Ferreira (número 5 do 'ranking' mundial) e Caio Ibelli (21), de acordo com a informação hoje libertada pela organização.

'Kikas', que competiu no CT em 2017 e 2018, e procura a requalificação para a elite mundial do surf, vem de uma série de bons resultados em provas do circuito de qualificação (QS), tendo vencido nos Açores e atingido o nono lugar na Ericeira, num campeonato que hoje terminou, sagrando o brasileiro Samuel Pupo como vencedor.

Ao atingir os oitavos de final na Praia de Ribeira d'Ilhas, Frederico Morais conseguiu subir quatro posições no 'ranking' do QS, estando agora na sexta posição, isto é, dentro dos 12 lugares que garantem o acesso ao CT no próximo ano.

O português ocupa atualmente o 34.º lugar do 'ranking' do CT, uma vez que já foi convidado este ano para participar em quatro etapas do circuito principal, tendo conseguido mesmo um terceiro lugar no Brasil, mas apenas os 22 primeiros do CT asseguram a presença na elite mundial em 2020.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela