Secções
Entrar

Justiça francesa pediu para retirar imunidade a Le Pen

14 de abril de 2017 às 08:50

Marine Le Pen está envolvida numa investigação relacionada com "empregos fictícios"

A justiça francesa pediu ao Parlamento Europeu para retirar a imunidade a Marine Le Pen, visada numa investigação sobre alegados "empregos fictícios" de assistentes parlamentares do partido Frente Nacional. A notícia avançada pela AFP, citando uma fonte judiciária, afirma que o pedido seguiu no final de Março .

A candidata do partido de extrema-direita Frente Nacional às presidenciais francesas recusou a convocatória para comparecer perante um juiz no âmbito da investigação das suspeitas de "empregos fictícios" no Parlamento Europeu, tendo na altura invocado a respectiva imunidade e denunciado uma "operação política".

Os juízes investigam se Marine Le Pen e outros deputados europeus do mesmo partido pagaram com dinheiro do Parlamento Europeu a assistentes parlamentares que, na realidade, trabalhavam para a Frente Nacional.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela