Secções
Entrar

Jorge Jesus atribui melhoria de Gonçalo Ramos ao trabalho sob o seu comando

09 de agosto de 2021 às 16:58

"É normal esta evolução, não só do Gonçalo, mas de toda a equipa. Está a trabalhar comigo há um ano. Mal de mim se não tivesse capacidade para evoluir os jogadores que estão a trabalhar comigo", disse o treinador do Benfica na antevisão da segunda mão frente ao Spartak de Moscovo, para a Liga dos Campeões.

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, atribuiu esta segunda-feira a melhoria de rendimento de Gonçalo Ramos ao ano de trabalho que leva sob o seu comando e considerou essa evolução "normal", tal como a da equipa.

Em conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Spartak de Moscovo, da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o técnico voltou a elogiar a prestação do avançado frente ao Moreirense e garantiu que voltará a ser titular na terça-feira, desde que esteja bem fisicamente.

"Se o Gonçalo Ramos estiver recuperado fisicamente, é ele que vai jogar", adiantou Jorge Jesus, antes de destacar novamente a exibição esforçada do jovem, de 20 anos, formado no Seixal.

O técnico lembrou que Gonçalo Ramos "foi o jogador que mais correu" em Moreira de Cónegos, especialmente a partir do momento em que o Benfica ficou reduzido a 10 jogadores, após a expulsão de Diogo Gonçalves, no decorrer da segunda parte.

"É muito difícil um ponta de lança correr quase 13 quilómetros. A equipa ficou com menos um jogador e ele ajudou a equipa até estar esgotado fisicamente. E isso tem consequências para amanhã [terça-feira]", concluiu o técnico.

A evolução do avançado, no entanto, "é normal", assim como a de toda a equipa e "há uma justificação para isso", no entendimento de Jesus, uma vez que "há um ano de trabalho" e "um conhecimento melhor da equipa", o que "acrescenta uma identificação melhor".

"É normal esta evolução, não só do Gonçalo, mas de toda a equipa. Está a trabalhar comigo há um ano. Mal de mim se não tivesse capacidade para evoluir os jogadores que estão a trabalhar comigo. Ainda agora o Lucas [Veríssimo] disse que hoje está mais jogador porque conhece as ideias da equipa e do treinador", exemplificou Jesus.

O técnico referia-se às declarações do defesa central que, instantes antes, falou também à imprensa para dizer que a segunda mão da eliminatória com o Spartak de Moscovo "não vai ser fácil", apesar da vitória por 2-0 alcançada pelas 'águias' na primeira mão, mas acabou por avaliar também a sua subida de rendimento neste início de época.

"Acredito que esse resultado individual passa também pelo coletivo da equipa, em que conheço mais os meus companheiros, o trabalho do 'mister' e tudo isso favorece esse crescimento individual", assumiu Lucas Veríssimo.

O brasileiro mostrou-se ainda confiante de que vai chegar à partida de terça-feira "a 100% e sem problema nenhum", para ajudar a equipa a passar aos 'play-off', apesar da sobrecarga física dos últimos jogos, em que cumpriu 90 minutos na primeira mão, frente aos russos, e, no sábado, na primeira jornada do campeonato.

"[A Liga dos Campeões] é uma competição muito grande, em que todos os jogadores querem estar. E o Benfica, um clube deste tamanho, tem de estar nessa competição. É um objetivo nosso e vamos 'brigar' para o conseguir", prometeu o defesa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela