Secções
Entrar

Infantino assume que o terrorismo preocupa

30 de março de 2016 às 12:34

Líder da FIFA, no entanto, diz que quer organizar jogos de futebol "sem falar de política, violência e religião"

O novo presidente da FIFA, Gianni Infantino, assumiu esta quarta-feira que o terrorismo é uma fonte de preocupação para a entidade que tutela o futebol mundial.

"Obviamente, o terrorismo é uma preocupação", reconheceu o suíço depois de visitar o Museu de futebol do Estádio Centenário, em Montevideu (Uruguai), durante a sua digressão pela América do Sul.

No entanto, Infantino argumentou que a FIFA quer organizar jogos de futebol "sem falar de política, violência, religião", dando "um pouco de vida às pessoas".

"Não temos a ambição de resolver os problemas planetários, mas de organizar festas em torno do futebol", prosseguiu o presidente da FIFA.

Gianni Infantino, eleito a 26 de Fevereiro, está a realizar um périplo pela América do Sul, devendo assistir ao encontro entre Uruguai e Peru, de qualificação para o Mundial de 2018.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela