Secções
Entrar

Hacker que entrou em aulas 'online' arguido por acesso ilegítimo e difamação

17 de março de 2021 às 21:33

O 'youtuber' intrometeu-se, durante o primeiro período de confinamento, em aulas de várias escolas do país.

A Polícia Judiciária constituiu hoje arguido o 'hacker' de 20 anos, que usa o nome 'red live 13', que no ano passado invadiu aulas virtuais na plataforma Zoom, por suspeitas de acesso ilegítimo e difamação, disse à Lusa fonte da PJ.

A mesma fonte, que não referiu o nome verdadeiro do suspeito, adiantou que em buscas realizadas à casa do jovem foram-lhe apreendidos alguns bens e que a investigação policial ao caso continua.

O 'youtuber' intrometeu-se, durante o primeiro período de confinamento, em aulas de várias escolas do país para ridicularizar professores e alunos, tendo os seus vídeos chegado quase às 150 mil visualizações.

Em comunicado divulgado em 19 abril do ano passado a PJ anunciou que tinha identificado o jovem que entrou em plataformas 'online' de ensino à distância.

Na nota a polícia adiantava que o jovem, por livre iniciativa, tinha eliminado as suas contas em redes sociais, referindo já na altura que este podia vir a ser responsabilizado penal e civilmente.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela