Secções
Entrar

Grande maioria dos filipinos sente-se mais seguro com Duterte

27 de março de 2017 às 08:19

Um total de 81% dos filipinos sente uma maior sensação de segurança nas ruas desde o início da controversa "guerra contra as drogas" do Presidente Rodrigo Duterte

Um total de 81% dos filipinos sente uma maior sensação de segurança nas ruas desde o início da controversa "guerra contra as drogas" do Presidente Rodrigo Duterte, segundo uma sondagem publicada hoje.

Segundo a sondagem da consultora local Pulse Asia, 56% dos entrevistados assegurou estar "de acordo" e 25% "muito de acordo" com a afirmação de que as ruas estão agora "menos perigosas do que no ano passado devido à campanha contra as drogas ilegais".

Apenas 4% disse estar "em desacordo" e 0,2% "muito em desacordo", enquanto o resto expressou neutralidade em relação à polémica campanha que até à data causou mais de 7.000 mortos em todo o país.

A sondagem foi realizada em Dezembro, em pleno auge da "guerra contra as drogas" antes de a mesma ter sido suspensa durante um mês em Fevereiro.

O director geral da Polícia de Manila, Oscar Albayalde, celebrou os resultados da sondagem e afirmou que as autoridades vão continuar a sua "missão de erradicar as drogas ilegais e outras actividades ilegais" na capital das Filipinas.

Desde a sua chegada ao poder em Junho, Duterte tem recebido duras críticas, em especial de Organizações não-governamentais e organismos internacionais, por conceder impunidade aos homicídios de alegados traficantes e toxicómanos sob a premissa de acabar com as drogas e o crime no país.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela