Secções
Entrar

Governo prepara-se para novo ataque, acusam EUA

27 de junho de 2017 às 08:30

"Se o Presidente sírio, Bashar al-Assad, lançar um novo ataque ele e o seu exército vão pagar caro", avisou o governo norte-americano


Damasco prepara-se para lançar um novo ataque químico, acusam os Estados Unidos da América. O governo norte-americano revelou ter identificado "potenciais preparativos" para tal pelo regime sírio. 

1 de 4
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters

O país identificou "potenciais preparativos para um outro ataque com armas químicas por parte do regime sírio", "que poderá resultar no massacre de civis, incluindo crianças inocentes", afirmou o porta-voz da Casa Branca Sean Spicer.

"Se o Presidente sírio, Bashar al-Assad, lançar um novo ataque ele e o seu exército vão pagar caro", indicou, num comunicado divulgado na noite de segunda-feira.

Spicer afirmou que as actividades "são idênticas" às que ocorreram antes do ataque químico de 4 de Abril em Khan Sheikhoun, na província de Idlib. 80 pessoas morreram e centenas ficaram feridas. 

Tanto o regime de Bashar al-Assad como a oposição se culparam mutuamente pelo ataque, mas observadores internacionais concluíram que o responsável foi o governo da Síria. A região era maioritariamente controlada por rebeldes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela