Secções
Entrar

Governo aprova 9,7 milhões para refeições escolares este ano letivo

30 de dezembro de 2021 às 14:08

No total, são 9.686.761 euros para os apoios decorrentes de contratos-programa no âmbito do programa de generalização das refeições escolares.

O Governo aprovou uma despesa de cerca de 9,7 milhões de euros no âmbito do programa de generalização das refeições escolares para o ano letivo em curso.

No total, são 9.686.761 euros para os apoios decorrentes de contratos-programa no âmbito do programa de generalização das refeições escolares, destinados ao ano letivo 2021-2022.

A resolução do Conselho de Ministros, publicada hoje em Diário da República, estabelece também o limite máximo para cada ano: 3,7 milhões ainda para este ano e seis milhões para 2022.

Comparativamente com o ano letivo passado, a despesa agora aprovada é significativamente mais baixa (para 2020-2021 foram autorizados 14,6 milhões de euros), uma diferença explicada pelo gabinete do Ministério da Educação com o processo de transferência de competências para as autarquias.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela