Secções
Entrar

GNR deteve três homens com 28 plantas de canábis

12 de junho de 2015 às 16:52

Os suspeitos estavam sob uma investigação que durava há cerca de seis meses. As plantas encontravam-se dissimuladas no meio de uma vinha

A GNR anunciou hoje a detenção de três homens pela alegada prática de tráfico de estupefacientes, em Figueira de Castelo Rodrigo, que estavam na posse de haxixe e de 28 plantas de canábis.

 

Os suspeitos, um com 26 e dois com 40 anos, foram detidos na quinta-feira por elementos do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da GNR de Pinhel, no âmbito de um processo que estava a ser investigado há cerca de meio ano.

 

Os militares realizaram quatro buscas domiciliárias e duas não domiciliárias, que resultaram na detenção dos homens e na apreensão de 270 gramas de haxixe, suficientes para 1.200 doses individuais, e de 28 plantas de canábis.

 

"As plantas de canábis, com altura entre 50 e 80 centímetros, estavam dissimuladas no meio de uma vinha, num local ermo", disse hoje à agência Lusa fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda.

 

A fonte adiantou que os detidos, um empregado de armazém e dois desempregados, são considerados como sendo os responsáveis pelo tráfico de estupefacientes no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda.

 

Os detidos foram hoje presentes ao tribunal de Figueira de Castelo Rodrigo para primeiro interrogatório e aplicação de eventuais medidas de coacção.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela