Secções
Entrar

GNR deteve 26 pessoas por tráfico de droga no Boom Festival

22 de agosto de 2016 às 14:31

A GNR anunciou hoje a detenção de 26 pessoas por tráfico de estupefacientes no Boom Festival, onde na semana passada morreram duas pessoas

A GNR de Castelo Branco anunciou hoje a detenção de 26 pessoas por tráfico de estupefacientes e várias apreensões de droga durante uma operação de segurança no âmbito do Boom Festival, em Idanha-a-Nova.

Em comunicado, a GNR adiantou que a operação, realizada entre os dias 1 e 21 de Agosto, culminou com a detenção de 26 pessoas por tráfico de estupefacientes, dos quais 20 são homens e seis mulheres.

No decorrer da operação, que teve o apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Protecção Civil Distrital e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), foram ainda apreendidas 3.083 doses de haxixe, 2.624 doses de cocaína, 1.814 gramas de cogumelos alucinogénos, 280 gramas de liamba, 136 gramas de ecstasy, três balanças digitais de precisão e uma viatura.

A GNR aplicou ainda 36 contra-ordenações a 21 homens e a 15 mulheres por consumo de estupefacientes.

Durante os 21 dias da operação estiveram envolvidos um total de 960 militares em policiamento em acções de investigação criminal, manutenção da ordem pública, trânsito, protecção do ambiente, entre outras.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela